“Não há limite para o que nós, como mulheres, podemos realizar.” Michelle Obama, Primeira Dama entre 2009-2017.

 

Em meio à jornada que é a vida, encontramos um momento especial para celebrar nossa essência, nossa determinação e nossa resiliência. Por isso, começo com um pensamento bíblico: “Que o amor de vocês aumente cada vez mais em conhecimento e em toda a percepção, para discernirem o que é melhor, a fim de serem puros e irrepreensíveis até o dia de Cristo” (Filipenses 1:9,10).

Oito de março é o nosso dia! Um dia criado não apenas para receber homenagens, mas para refletirmos sobre nosso próprio valor, nossas conquistas e o caminho que ainda temos pela frente.

Mas, em meio às celebrações, é importante questionarmos: de que adiantam os parabéns e as manifestações se não reconhecemos nossa própria grandeza? Se permitimos que dúvidas e inseguranças minem nossa autoimagem e autoestima? Se não temos a coragem de nos libertar daquilo que nos faz mal e de cultivar hábitos que nos fortalecem? Se vivemos sob o julgo das expectativas alheias, das críticas e das bajulações?

Não faz sentido comemorar nosso dia se nos enxergamos apenas como competidoras, em uma eterna disputa com os homens. Precisamos entender que este mundo é compartilhado por homens e mulheres igualmente valiosos perante aquele que nos criou. Juntos, podemos construir um futuro mais igualitário, onde cada um exerça seu papel com respeito e em prol do bem comum.
Todos os dias são nossos para sermos quem desejamos ser, para superarmos nossos limites e alcançarmos nossos sonhos. Mesmo quando nos sentimos pequenas diante de grandes desafios, sabemos que há uma força maior disposta a nos capacitar.

Neste Dia da Mulher, que possamos buscar inspiração em nós mesmas e no Divino que habita dentro de cada uma de nós. Que possamos nos unir em solidariedade e empatia, reconhecendo que, juntas, somos mais fortes e capazes de transformar o mundo ao nosso redor.

Que a busca pelo conhecimento e pela percepção do que é melhor nos conduza a uma vida de pureza e irrepreensibilidade. E que, em cada passo dessa jornada, possamos encontrar a força e a capacitação necessárias para alcançar as alturas que nos esperam.

Feliz Dia da Mulher, Mulheres DH e todas as Mulheres Guerreiras! Que este seja um momento de celebração, reflexão e renovação de nossos propósitos e nossa determinação.

Márcia Barbosa Montanari
Diretora de Projetos e Implantação
DH | Desenvolvimento Humano

plugins premium WordPress
Loading...