O que Ă© o projeto viver?

O Projeto VIVER é a solução educacional da Viver Editora para o componente Projeto de Vida. Ao longo de toda a trajetória escolar, desde o início do Ensino Fundamental até o final do Ensino Médio, o projeto fornece ao aluno todas as ferramentas que ele necessita para planejar o futuro enquanto constrói o presente.

VIVER Ă© um acrĂłstico, em que cada letra revela uma das cinco macrocompetĂȘncias trabalhadas:

V (vivenciar e apreciar o conhecimento por si mesmo); 

I  (interagir por meio de construtivos relacionamentos interpessoais); 

V (vibrar com motivação intrínseca em favor de si e do outro); 

E (escolher de forma crítica para a tomada de decisÔes);

R (ressignificar constantemente o propĂłsito e plano da vida).

A abordagem é totalmente inovadora, provocando reflexÔes e aparelhando o aprendizado socioemocional de cada aluno com métodos como histórias, biografias marcantes, situaçÔes-problema, oficinas, anålise de obras de arte e, em anos iniciais, até mesmo a musicalização. 

A concretização da formação integral progride porque, de maneira intencional, alinhamos e envolvemos o aluno, o professor e a família no desenvolvimento pleno do indivíduo.

Anos iniciais

Sonhamos com um Projeto de Vida que acompanhe a criança a partir dos primeiros passos. A proposta VIVER para os anos iniciais dialoga com o pequeno estudante para a construção ativa, lĂșdica e participativa de conteĂșdos socioemocionais e cognitivos, valores, cidadania e responsabilidade social. 

Para cada ano, hĂĄ um conjunto de 3 livros: um para o aluno, um para o professor e um para a famĂ­lia. O livro do professor contĂ©m todo o detalhamento metodolĂłgico, objetivos e conteĂșdos de cada aula semanal.

Em cada livro da coleção dos anos iniciais, pode-se interagir com as crianças da Turminha VIVER: Marina, Paulinho, Davi, Luisa, Amanda e Enrico. Os estudantes vão se identificar e, juntos, poderão se divertir para valer e aprender ainda mais!

As escolas, os professores e os alunos também foram presenteados com um livro para musicalizar este projeto! Hå um lindo repertório de atividades musicais (escritas e gravadas) que poderão ser utilizadas ao longo de todo o ano, colaborando de forma interdisciplinar com diferentes aprendizagens escolares.

professora
SEGMENTO
SÉRIE
TIPO

Exibindo 17–20 de 20 resultados

Anos FINAIS

professor

O Projeto de Vida acompanha os estudantes no desabrochar da adolescĂȘncia nos anos finais do Ensino Fundamental. A proposta do Projeto VIVER para os Anos Finais busca estimular melhor o autoconhecimento e a valorização do potencial Ă©tico, crĂ­tico, criativo e inovador do adolescente, incentivando-o a estudar e investigar futuras ĂĄreas profissionais.

SĂŁo abordados temas extremamente pertinentes para o desenvolvimento saudĂĄvel nesta fase, como: valores, relacionamentos, respeito, os riscos em ambientes fĂ­sicos e digitais, as açÔes e consequĂȘncias de nossas escolhas, o despertar de motivos interiores e o real significado de exercer a função polĂ­tica, ou seja, buscar constantemente o bem comum. Os direitos humanos e a diversidade cultural permeiam cada mĂłdulo de forma inclusiva e tambĂ©m voltados ao bem estar integral do estudante.

Os adolescentes dos anos finais do Ensino Fundamental recebem um livro consumĂ­vel, e hĂĄ tambĂ©m um livro para sua famĂ­lia participar do projeto. O livro do professor Ă© acompanhado com sequĂȘncias didĂĄticas para inspirar e planejar as aulas semanais. 

Desafios, criaçÔes artísticas e literårias, projetos coletivos, jogos cooperativos, planejamento de metas e açÔes são algumas das atividades propostas para mobilizar o estudante, não só na resolução de problemas, mas também na concretização de sonhos na direção de um Projeto de Vida real!

SEGMENTO
SÉRIE
TIPO

Nenhum resultado encontrado

A pĂĄgina que vocĂȘ solicitou nĂŁo foi encontrada. Tente refinar sua pesquisa, ou use a navegação acima para localizar a postagem.

Ensino médio

Os desafios apresentam-se ao Ensino Médio da Base Nacional Comum Curricular para que este período final da Educação Båsica permita uma maior participação e protagonismo dos jovens no design de sua trilha de desenvolvimento. 

A proposta do Projeto VIVER para esta fase envolve a construção ativa e participativa do autoconhecimento, do autocuidado, da autorregulação emocional, da melhor consciĂȘncia de sua imagem corporal, da autoestima, de uma comunicação mais assertiva e de relacionamentos interpessoais mais saudĂĄveis. 

Intensificam-se estratégias e métodos para o estudo, o registro do seu plano, a aprendizagem com histórias desafiadoras da vida real, o conhecimento de åreas profissionais e o empreendedorismo. 

Os estudantes do Ensino MĂ©dio recebem um livro consumĂ­vel, um planner de parede, um livro para sua famĂ­lia participar do projeto e o livro do professor com sequĂȘncias didĂĄticas incrĂ­veis! SĂŁo tambĂ©m presenteados com surpresas adicionais no formato de minissĂ©ries e vĂ­deos autorais, textos, jogos e outros materiais personalizados.

ti
SEGMENTO
SÉRIE
TIPO

Nenhum resultado encontrado

A pĂĄgina que vocĂȘ solicitou nĂŁo foi encontrada. Tente refinar sua pesquisa, ou use a navegação acima para localizar a postagem.

plugins premium WordPress
Loading...